Resenhas

  "Não sou este tipo de garota" - Siobhan Vivian

“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal.Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentosem que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não dese java inicialmente.

FICHA TÉCNICA
Autores: Siobhan Vivian
Titulo: Não sou este tipo de garota
ISBN: 9788563219381
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 248
Formato/Acabamento: 16x23x2,5
Peso: 0.36 kl
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: JUVENIL

BOOK TRAILER




Este é um livro perfeito, maravilhoso, ótimo...
Bom, este livro me mostrou a importância dos amigos, dos amores e dos cuidados que devemos ter com a nossa vida, com a nossa reputação, referente as pessoas que gostamos e que gostam da gente.
Quando comecei a ler este livro, me identifiquei muito com Natalie, a personagem principal, mas a cada página, eu conseguia me surpreender cada vez mais, porque Natalie ficava ainda mais parecida comigo, e foi aí que eu comecei a prestar cada vez mais atenção na história.
A história é sobre uma garota que já tinha tudo planejado, o que iria fazer no próximo ano, ir para uma faculdade, tirar uma boa nota no SAT, passar muito tempo com a sua melhor amiga e conseguir virar presidente do conselho estudantil. Tudo vai bem, até que Spencer, uma menina de que Natalie tinha sido babá, entra na escola, esta menina começa a mudar a cabeça de Natalie, e tudo realmente começa a acontecer quando Connor, um garoto da turma dos populares, se aproxima de Natalie, mas ela mesmo gostando muito do garoto, cisma em guardar para ela mesma esse sentimento. Após um tempo tudo toma um rumo diferente, sua melhor amiga se distancia, seu "namorado" se aproxima e ela perde a cabeça. Sem saber o que fazer, Natalie se vê em uma emboscada, que cada vez, fica mais difícil de sair.
Siobhan Vivian me surpreendeu muito, pois este livro te mostra a importância das conquistas e escolhas no terceiro ano do segundo grau, mas eu acho que serve pra qualquer uma das séries, porque esta lição, todos devemos aprender!
Beijos, Ingrid Q. Pacheco.

------------------------------------------------------------------------------------------------
"Minha Vida Fora de Série - 1a Temporada" - Paula Pimenta

PIMENTA, Paula. Minha vida fora de série. Belo Horizonte: Editora Gutenberg,2011. 2ed. 408p. (Minha vida fora de série, v.1).

Como vou descrever...?
Perfeito, maravilhoso, ótimo... não, essas palavras não chegam aos pés dos elogios que eu tenho a dar pra este livro!

Priscila Panogopoulos é uma adolescente de 13 anos que muda de cidade por causa da separação dos pais. Em Belo Horizonte ela se vê atraída por um cara mais velho, só que ao ver que ele não era nada do que ela queria, ela dá um "tchau" pra ele. Na escola, descobre um garoto bonito, inteligente, educado, gentil, cavalheiro, e que tem os mesmos gostos que ela. Ao longo do tempo eles começam a se aproximar, mas este garoto que no começo do livro tenta ficar com ela é irmão do Rodrigo, o garoto perfeito. Ele tenta atrapalhar o amor dos dois, mas mesmo assim a Priscila dá o seu primeiro beijo e se apaixona, pois o amor pode passar qualquer barreira.

Quando eu acabei de ler a série Fazendo Meu Filme, eu afirmo que fiquei com um receio de que este livro não fosse bom, só pelo fato de não ser da série que tinha acabado de ler, e também por não falar da Fani, que era a minha personagem preferida, mas me arrependi logo depois. O livro é perfeito, demonstra todos os sentimentos e medos de uma menina, relacionado ao seu primeiro beijo, a se apaixonar e o medo de perder alguém pela qual você daria a sua própria vida.
Eu recomendo totalmente Minha Vida Fora de Série pra todos os tipos de garotas, principalmente aquelas que ainda não sentiram o primeiro amor e não deram o seu primeiro beijo.
Mais uma vez eu digo, meus parabéns Paula Pimenta, você conseguiu me surpreender mais uma vez!
Beijos, Ingrid Q. Pacheco

---------Resenha de MVFS tirada de um outro site---------

Avaliação (1 a 5):


“Kevin: foi então que eu percebi que amar seria muito mais complicado. E, ao mesmo tempo, muito mais simples do que eu tinha sonhado.”
(The Wonder years – Anos Incríveis)p.182

Como eu já contei para vocês, infelizmente demorei para começar a ler os livros da Paula Pimenta, mesmo com todo mundo falando que são fantásticos, mas a minha fila de espera não ajudava. Porém, os livros da Paula podem ser todos definidos em uma palavra: viciantes! Para quem ainda não leu Fazendo meu filme eu recomendo que leia este antes, já que a protagonista desta nova série é amiga da Fani de FMF e este primeiro livro se passa alguns anos antes. De qualquer forma tenham certeza que vão adorar, a Viagem Literária de hoje é com Minha vida fora de série de Paula Pimenta.

A vida de uma pré-adolescente não é fácil, com todas as mudanças, descobertas e sentimentos tão fortes. Imagina então a vida de uma garota de 13 anos que de repente tem toda sua vida posta de pernas para o ar contra a sua vontade. Esta é PriscilaVulcano Panogopoulos, que acaba de se mudar para Belo Horizonte após o divorcio dos pais. Acontece que em São Paulo ficaram suas três melhores amigas - Larissa, Bruna e Luíza-, seu pai, seu irmão mais velho e seus outros bichinhos – a Duna, o Chico e o Pavarotti. Ela veio com a mãe para BH junto com o Biscoito, o Snow e o Biju.

Além de amar bichos - como vocês certamente perceberam-, Priscila é bonita, desinibida e inteligente. Bom, pelo menos ela era assim em SP, agora ela só quer se trancar no seu novo quarto e chorar. Até que com um pequeno empurrãozinho de sua prima Marina, ela conhece seu novo hobbie que virará uma grande paixão: as séries de TV. Tudo começou com a primeira temporada de Gilmore Girls e logo ela está viciada. Com trechos de séries em cada abertura de capítulo nos acompanhamos sua nova vida.

Marina também a leva ao clube que ela frequenta junto com as amigas, lá ela conhece Clara e Natália, que será de sua sala na nova escola. No clube ela também conhece o menino lindo por quem se apaixona perdidamente, o Marcelo. Uma história que vai render muitos episódios...

Já na Escola ela passa por todo aquele constrangimento de aluna nova, mas logo se vê na frente da sala contando para todos que é meio italiana, meio grega, e que não pode crescer muito mais senão sua mãe diz que ela nunca vai arrumar um namorado mais alto do que ela. Logo ela faz alguns amigos, entre eles Leo um menino muito divertido e descabelado (momento saudade de FMF) e Rodrigo, seu melhor amigo.

“Sem perceber eu sorri. De repente, notei que ele também tinha me visto... e estava parado, me olhando. Senti o meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso...” p.162

E aos poucos Priscila descobre que aquele pode ser o seu lar, que ela tem novos amigos, a melhor mãe do mundo e quem sabe até encontre seu primeiro amor. Ela sonha com um garoto especial, que além de lindo seja fofo, que lhe cante músicas, que lhe escreva poemas, o garoto dos seus sonhos, o único que pode fazer valer a pena o seu primeiro beijo. Mas neste meio tempo, ela pode se enganar, e o final desta história de amor nos faz você roer as unhas.  

“Ainda hoje me lembro
Dos abraços, dos seus beijos.
Será que você não sabe
Que ainda é a dona dos meus desejos?”

A história de Minha vida fora de série acontece 3 anos antes do início de Fazendo meu filme 1, eu ainda não li FMF 2 e 3, e passei este na frente porque não queria saber mais nada sobre a Priscila. Apesar da tenra idade da protagonista deste livro, a história não é infantil demais nem a narrativa é chata, pelo contrário, a autora tem uma escrita fantástica e consegue deixar todas as leitoras com o coração apertado até o final. 

E eu adorei MVFS, mas FMF ainda é meu favorito. Talvez porque aqui tem um pouquinho de drama demais e muito chororô, além de um garoto que eu queria estrangular durante todo o livro. Quem leu sabe como nós sofremos com isso, e no fundo, eu achei tudo aquilo muito sem noção para um cara mais velho fazer. Vou parar por aqui para não contar spoilers.

Agora o Rodrigo é um daqueles personagens perfeitos momento pedofilia literária, apaixonantes, fofos. O menino é um doce e da vontade de voltar a adolescência. Na verdade, os livros da Paula tem realmente a capacidade de nos transportar de volta a escola, a adolescência e me fazem sonhar junto com a personagem. Eu sorrio, choro, vibro junto com eles. Paula Pimenta é sem dúvida a melhor autora juvenil brasileira, orgulho da Meg Cabot brazuca. =]

E para quem adora séries de TV o livro é um prato cheio, eu vi trechos de séries que eu amo, como Friends e The O. C., e vi outros de séries que nunca assisti e agora preciso ver todas as temporadas, como My so called life e Dawson’s Creek.

Para completar a Priscila tem a mãe mais fofa do mundo inteiro, que me fez morrer de rir em alguns momentos (como aquele da SMS que o Rodrigo lê) e os bichinhos mais fofos do mundo, adoro cães e amei todos os animais que aparecem na história e a parte do cuidado com os animais.

Como vocês sempre ficam receosos, podem ler sem medo porque apesar de ser uma série o livro tem final e não deixa nada em aberto. Humm... parei, sério. Vocês ainda vão brigar comigo por estas resenhas enormes, mas eu empolgo e pronto. Tem dúvidas que eu recomendo? Leiam!! É lindo, imperdível, edição fantástica e capa fofa demais. 

P.S: No domingo tem super promo com dois livros da Paula. =]

Série Minha vida fora de série de Paula Pimenta
  1. Minha vida fora de série: 1ª temporada
  2. Minha vida fora de série: 2ª temporada (Previsto para agosto/2012)
PS: Para ver essa resenha é só acessar:

------------------------------------------------------------------------------------------------

Série de Livros "Fazendo Meu Filme" - Paula Pimenta

como classificaria a Fani ou " Como descrever algo indescritível" quando ela deu o seu primeiro beijo no Leo, são formas de classificar este livro maravilhoso que desde que eu o vi pela primeira vez na livraria, simpatizei de cara. Na verdade, eu achei que a história fosse ser bem diferente, uma garota que estava fazendo um filme e estava também, contando como ela conseguia fazer aquilo, mas, para minha surpresa, a história era MUITO melhor.


Fazendo Meu Filme 1
O livro é simplesmente PERFEITO, é lindo, romântico, divertido e é claro, muito, mas muito, FOFO!
O livro fala sobre uma garota, a Fani, que tem 16 anos, mora em BH e é apaixonada pelo seu professor de Biologia, ela tem dois amigos maravilhosos, a Gabi e o Leo, mas tudo começa a mudar quando ela percebe que é apaixonada pelo seu melhor amigo, o Leo, porém, antes de conseguir o conquistar, muita coisa muda, ela passa em uma prova de intercâmbio para a Inglaterra, e é assim que o livro vai se desenrolando, na tentativa de Fani de conseguir conquistar este seu amigo de novo, depois que o mesmo terminar o seu namoro com a garota mais insuportavelmente bonita e popular do colégio, a Vanessa, várias decepções amorosas, como de que a sua paixonite era casada e que o seu amigo já vinha demonstrando a muito tempo, uma coisa que ela demorou muito para perceber, que ele a AMAVA.
Quando eu terminei de ler este livro duas coisas vieram na minha cabeça:

  1. Eu NÃO podia deixar de ler os outros livros da série
  2. Com certeza um dia eu iria escrever uma resenha sobre este livro
E aqui estou eu, escrevendo sobre essa série maravilhosa que é a Fazendo Meu Filme. Eu indico essa série para todos os tipos de garotas, românticas e descontraídas, engraçadas e sérias, sonhadoras e pé no chão, enfim, todo tipo mesmo, e não só as garotas, como também os garotos que querem compreendê-las!


Fazendo Meu Filme 2
Ao chegar à Inglaterra, Fani precisa se deparar com várias coisas, como o fato de ter saudades de todos, de tentar esquecer o Leo por um ano e muito mais, porém, lá ela tem que tentar viver com a sua nova família, com três irmãos, uma mãe, um pai e um gatinho, e além disso, ainda tem um garoto que se apaixona perdidamente por ela, o Christian e assim ela se vê entre a cruz e a espada, ter que viver um ano em um lugar novo, diferente e tentar manter a amizade com as amigas antigas e com as novas, é o desafio pelo qual ela vai ter que enfrentar durante este ano todo.
Este livro é muito bom e eu tenho certeza de que todas pessoas que lerem vão AMAR este livro maravilhoso ou como a Fani diria naquela época: Wonderful
Eu acho que todos vocês se ainda não leram, deveriam deixar de perder tempo agora mesmo, levantar do sofá e ir na livraria mais próxima comprar este livro, que com certeza, em breve, deve virar um Best Seller!


Fazendo Meu Filme 3
Fani se vê envolta por vários sentimentos, a volta ao Brasil, o seu amor pelo Leo, a sua primeira vez, o vestibular e muito mais, fazem com que Fani não saiba o que fazer e só mesmo as amizades podem fazer com que ela tome o rumo certo na sua vida, como a Ana Elisa, a Gabi, a Natália, a Priscila e é claro, o seu namorado, o Leo.
Não percam essa série sensacional que é Fazendo Meu Filme!
PS: Em Março de 2012 sai o livro 4 da série Fazendo Meu Filme e em Agosto sai a segunda temporada de Minha Vida Fora de Série! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! :D
Eu estou lendo o Minha Vida Fora de Série primeira temporada, e logo logo irei postar uma resenha sobre ele, e além disso, eu quero muito marcar uma entrevista com a Paula Pimenta, eu vou ver se consigo e depois aviso para vocês, mas por enquanto é isso.
NÃO PERCAM FAZENDO MEU FILME 4, QUE ESTRÉIA EM MARÇO DE 2012
Beijos, Ingrid Q. Pacheco

 
Life as it is © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops